O consumidor feirense poderá realizar suas compras natalinas com
mais tranquilidade, nos próximos dias. A Prefeitura decidiu ampliar, até 23h40,
o horário do transporte coletivo urbano na área do Boulevard Shopping. No Terminal
Central, o último balão sairá à meia-noite.
Segundo a Administração Municipal, a linha 058 (Boulevard
Shopping/Terminal Central) funcionará até a véspera do Natal (23). A iniciativa,
que está sendo colocada e prática através da Secretaria de Transporte e
Trânsito (SMTT), tem por objetivo priorizar a mobilidade dos usuários, neste
momento de aquecimento das vendas no comércio.
A operação especial será feita com os “ônibus amarelinhos” do
FeiraMOB, para facilitar o embarque de clientes e colaboradores logo após o
fechamento das lojas. Ao todo, 18 veículos compõem a frota desta operação.
Outras sete linhas complementam o atendimento ao entreposto comercial.
Segundo o secretário da pasta, Saulo Figueiredo, o
"atendimento especial também está garantido após os festejos
natalinos", entre os dias 26 e 30, com saída dos ônibus, na zona do
shopping, até 22h e último balão, no transbordo Central, às 23h30.
As demais linhas do Bus Rapid Transit (BRT), do Sistema
Integrado de Transporte (SIT) e do Expresso Novo Centro atenderão os passageiros
que estão aproveitando o horário especial de funcionamento do comércio, neste
final de ano.
As adequações, segundo a Prefeitura, beneficiam, também, o acesso a estabelecimentos comerciais, como o Feiraguay e o Shopping Cidade das Compras.