Em razão das festividades de final de ano, a arquitetura do
Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura de Feira de Santana, ganhou destaque
com uma iluminação especial. Na noite desta terça-feira (29), o prefeito
Colbert Martins Filho acompanhou o acendimento das luminárias.
Foram instaladas 105 barras de LED (RGBW) que mudam de cor
conforme a programação. A iniciativa integra o Projeto Luz da Gente, que
abrange a implantação de iluminação especial visando a valorização e o
embelezamento de monumentos e espaços públicos e urbanos.
De acordo com o prefeito Colbert Martins Filho, as luzes destacam
a estrutura do prédio de estilo arquitetônico eclético. “Essa iniciativa é
importante para a revitalização dos centros históricos da cidade e das
principais áreas de construção arquitetônica, que possuem, em sua maioria,
características europeias. A iluminação dá mais destaque para o que é bonito na
arquitetura”, considera.
O gestor anunciou, ainda, que a Igreja dos Capuchinhos também
será contemplada. “Estamos com um projeto
para a implantação da iluminação especial na Igreja dos Capuchinhos. Será uma
grande intervenção, em uma igreja que é muito bonita e fica logo na entrada do
município”, ressaltou.
A moderna iluminação faz parte do projeto especial que já
contemplou igrejas e monumentos feirenses, como a Igreja Senhor dos Passos, no centro comercial
da cidade, a Igreja de Nossa Senhora dos Humildes e a Igreja de São José, ambas
localizadas em distritos do município. O monumento ao Caminhoneiro, na Avenida
Presidente Dutra, é outro equipamento que está mais iluminado.
Acompanharam o ato solene do acendimento das luminárias do Paço Maria Quitéria os secretários municipais Eli Ribeiro (Serviços Públicos), Carlos Brito (Planejamento), e Renata Maia (Comunicação), além do chefe de gabinete do prefeito, Fanael Ribeiro, o diretor de Limpeza Pública, João Marcelo, e representantes da Conecta Feira.