A retomada de voos comerciais no Aeroporto João Durval
Carneiro, em Feira de Santana, deverá ocorrer a partir da segunda quinzena de
dezembro. As passagens, inclusive, já estão sendo comercializadas. Para tratar
sobre investimentos e ampliação de voos no município, o prefeito Colbert
Martins Filho (MDB) foi até Recife, onde se reuniu com representantes das
companhias aéreas Azul e Gol.
De acordo com o Acorda Cidade, o gestor informou que esteve
com os representantes Matheus Mota (Gol) e Ronaldo Veras (Azul), conversando
sobre novidades relativas à nova operação do equipamento. “Estamos abrindo
perspectivas, criando opções para ampliação, verificando o que podemos fazer a
mais. Retorno, nesta quinta, para Feira de Santana e, antes do retorno, devo
conversar mais sobre. O assunto é esse, estamos buscando a instalação dos voos,
que está definido, e mais investimentos”, detalhou.
Em entrevista ao referido portal de notícias, Colbert Filho
também falou sobre antecipação de linhas específicas e disse que o momento é de
análise. Adiantou, também, há possibilidade de instalação de voos noturnos. “Convidei-os
a ir ao município, a fim de visitarem o aeroporto, verificarem a infraestrutura
e o que é necessário para voos noturnos, que não estão equacionados. Enfim, o
contato foi feito e a cidade está pronta para a manutenção e ampliação da malha
área”, destacou.