As linhas de transporte público urbano que atendem aos locais
de prova onde serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),
em Feira de Santana, serão reforçadas com 36 ônibus extras, neste domingo (13).
A operação especial envolve, ao todo, 87 veículos das
concessionárias Rosa e São João. Os ônibus circulam a partir das 5h, com último
balão às 20h30.
Os terminais de transbordo (Central, Norte, Sul, Pampalona e
Noide Cerqueira), as estações do BRT -1 (Avenida Getúlio Vargas) estarão
abertos. As linhas do FeiraMOB e do Expresso Novo Centro também estarão funcionando,
a fim de que o passageiro embarque, caso necessário, por meio da integração
física, com o cartão Via Feira.
Uma linha especial denominada Terminal Central/IFBA também
foi criada, para atender, no domingo, o grande fluxo de usuários. Segundo o
secretário Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Saulo Figueiredo, a
prioridade é assegurar a "mobilidade dos candidatos, de forma tranquila, e
facilitar o acesso aos locais de realização do processo seletivo no
município".
A Prefeitura de Feira também vai garantir o benefício social
da meia passagem (R$ R$ 2,07), oferecido aos domingos e feriados. O diretor de
Transportes, André Akio, pontua que a equipe de fiscalização estará em viaturas
padronizadas do órgão municipal, prestando orientações aos usuários, nos pontos
de maior concentração.
A previsão de horários de chegada e de partida dos ônibus
pode ser conferida via aplicativo SIU Mobile.