A programação da Semana do Meio Ambiente, em Feira de Santana,
começa, na próxima quarta-feira (1º), com uma série de palestras no Casarão
Olhos D’água. Esse ano, o evento abordará o tema Planejamento Municipal e Meio Ambiente.
Todas as atividades são abertas ao público. O início está previsto
para 14h45. Já na quinta-feira (2), a programação começa às 9h, com a
participação dos alunos do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães. Na
sexta-feira (3), às 8h30, será a vez dos estudantes da Escola João Paulo I.
No decorrer da semana, estão previstas ações educativas voltadas ao cuidado com os mananciais, mudanças climáticas e ações socioambientais.
Confira a programação:
01/06 – Solenidade de abertura da Semana de Meio Ambiente. Local: Casarão
Olhos D’água. Horário: 14h45
Plenária na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) sobre a
Bacia do Rio Pojuca. Horário: 9h30
02/06 – Palestra com o tema Educação
Ambiental como Percussora da Consciência para Mudança de Comportamento.
Local: Colégio Luiz Eduardo Magalhães. Horário: 9h.
03/06 – Palestra sobre as águas. Local: Escola João Paulo I. Horário:
8h30
Palestra sobre mudanças climáticas. Local: Escola
Cívico-Militar Quinze de Novembro. Horário: 14h30.
04/06 – Ação socioambiental, com doações de mudas de árvores e adoção
responsável de animais. Local: Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da
Lagoa). Horário: 8h.
05/06 – Caravana ambiental, roda de conversa e experiências exitosas. Local: Associação Ecológica de Buriti. Horário: 9h.