O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltou a
realizar perícias em todo o território brasileiro. Em Feira de Santana, a agência
do órgão reabriu, na manhã desta segunda-feira (23), após 53 dias de greve.
De acordo com o Acorda Cidade, a Associação dos Médicos
Peritos informou que mais de 22 mil perícias deixaram de ser, no estado da
Bahia, durante o período de paralisação.
Com o retorno dos profissionais ao trabalho, a procura para
resoluções de questões que competem ao INSS, como aposentadorias, pensões e benefícios
assistenciais, voltou a ser intensa.
Ao Acorda Cidade, Egidro Souza dos Reis disse que saiu do
município de Nova Fátima por volta de 3h. O intuito era chegar a tempo de ser
atendido. “Eu sou de Nova Fátima e estou com um rapaz aqui que está com
problema de saúde e precisa fazer a perícia, para tentar se encostar pelo INSS.
Já tem mais de um mês que agendamos essa perícia, mas, como estavam em greve,
não teve como ser atendido antes. Agora, que a greve já terminou, estamos aqui
para tentar esse benefício para ele”, contou.
Renilda Ferreira, moradora do distrito de Maria Quitéria, na
zona rural de Feira de Santana, disse que aguardava atendimento há mais de 3
meses. “Hoje, cheguei aqui por volta de 6h, estou acompanhando a minha sobrinha,
que tem deficiência. A gente marcou esse atendimento já tem uns três meses e
espero que ela consiga passar pela perícia, porque ela depende muito desse
benefício”, almejou.