Ao que tudo indica, a Prefeitura Municipal de Feira de
Santana (PMFS) vai autorizar a realização da Micareta no mês de setembro. Pelo
menos, é o que prevê as discussões com os segmentos envolvidos na festa, que esperam
realizar um dos maiores eventos dos últimos tempos.
A folia de Momo poderá ocorrer nos finais de semana de 15 a
18 ou de 22 a 25 de setembro, como foi sugerido, em reunião no Parque do Saber,
na manhã desta segunda-feira (11). A proposta será apresentada ao prefeito
Colbert Martins Filho.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Cultura,
Esporte e Lazer (Secel), Jairo Carneiro Filho, a realização da Micareta vem
sendo pauta de sucessivos encontros promovidos pela gestão municipal. “Voltamos
a nos reunir com empreendedores e promotores de eventos, representantes dos
segmentos de matriz africana, do reggae e do samba, além da CDL e Associação
Comercial, para avaliar uma possível data para a realização da nossa maior
festa de rua. Nossa intenção é garantir a organização e a segurança da festa”,
afirmou.
RETOMADA DE SHOWS – No período da tarde, empreendedores e promotores de eventos
da cidade foram convidados a uma reunião na Secel. Desta vez, o assunto foi a
necessidade de manter a segurança e a legalidade na retomada das atividades
culturais, sobretudo quanto à realização de shows. “Nesse momento de retomada,
observamos a necessidade desse encontro, para mantermos o diálogo e reforçarmos
o dever e as obrigações dos promotores com relação aos espaços onde realizam os
eventos, a exemplo de licenças e alvarás”, pontuou.