A operação de combate à poluição sonora apreendeu cinco
aparelhos de som e encerrou uma festa de paredão, em Feira de Santana, entre a
última quinta-feira (17) e este domingo (20). Entre os equipamentos, estão três
sons automotivos e dois residenciais. A fiscalização emitiu, ainda, sete
notificações e duas advertências.
O trabalho, realizado em conjunto com a Secretaria Municipal
de Meio Ambiente (Semmam), a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), a
Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM), atendeu denúncias e chamados da
população, por meio do Fala Feira 156 e das centrais 153 e 190.
Os agentes percorreram os bairros Ponto Central, Santo
Antônio dos Prazeres, Caseb, Conceição I, Parque Ipê, Cidade Nova, Lagoa Subaé,
Tomba, Mangabeira, Sítio Matias, Feira X e Campo Limpo.
Sobre o paredão, o chefe da Fiscalização da Semmam, Camilo
Cerqueira, informou que a festa ocorria em via pública, no conjunto
Amazonas, sub-bairro do Tomba. Três veículos com esse tipo de aparelhagem estavam
no local, mas, no momento da fiscalização, apenas um estava ligado. “Apreendemos
este aparelho e advertimos os outros dois desligados. Havia muitas pessoas no
local e acreditamos que estavam intercalando o uso dos equipamentos”, observou.
Camilo Cerqueira enfatizou, ainda, que a operação fez intervenções na Avenida Fraga Maia e monitorou uma chácara no povoado de Alecrim Miúdo. “Recebemos denúncias de que proprietários de uma chácara estavam fazendo eventos com frequência. Então, monitoramos o imóvel, mas, nesse final de semana, não identificamos nenhuma irregularidade ou festa ocorrendo”, destacou.