Na última segunda-feira (7), as Instituições de Ensino
Superior (IESs) de Feira de Santana retomaram as aulas na modalidade 100%
presencial. Com o aumento da demanda de passageiros, as reclamações também
cresceram.
De acordo com o Acorda Cidade, muitos estudantes vêm se
queixando das dificuldades enfrentadas pela classe para pegar o transporte
coletivo. Por isso, na manhã desta quarta-feira (9), o prefeito Colbert Martins
Filho garantiu que o serviço voltará a operar normalmente, nos próximos dias.
Em entrevista à rádio, o gestor justificou que a frota havia
sido reduzida por conta da pandemia de Covid-19. “Reduzimos a frota, nesses
dois anos, por conta da quantidade de casos e porque as escolas estavam
fechadas. Na UniFTC, já deveria ter voltado ao normal, no início da semana, mas
o secretário Saulo informou que algo aconteceu com a empresa. Porém vão voltar,
sim, para que as pessoas que estudam no turno noturno possam ter o tempo estendido
até mais tarde. E vamos aumentar a frota. A UniFTC ter ficado dois anos fechada
é que desativou aquela linha”, explicou.
Conforme Colbert, outras linhas também deverão ser
normalizadas. Ele garantiu, ainda, que os horários também serão ampliados. É o
caso, por exemplo, das linhas que passam pelo Boulevard Shopping. “Estamos
aumentando os horários e fazendo também a recomposição da frota. E estamos
discutindo a questão da empresa Rosa, que entrou na Justiça contra a
prefeitura, se ela vai sair ou permanecer, para que possamos ter uma definição
sobre a manutenção da frota e ampliação do transporte”, frisou.