A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) convoca a
população, neste domingo (6), a se mobilizar em prol da paz. O ato, programado
para começar às 9h, no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, nas imediações
da Rua São Domingos, visa um posicionamento popular contra os altos índices de
criminalidade e violência no município. O evento se estenderá até o meio-dia.
Apenas nos dois primeiros meses de 2022, 50 pessoas foram assassinadas,
em Feira de Santana. Em 2021, os órgãos de segurança registraram 370 homicídios,
na cidade. “A iniciativa não tem uma bandeira partidária ou política, mas, sim,
um único propósito, que é conquistar a segurança e a paz no município,
inclusive dentro de casa”, destacou o prefeito Colbert Martins Filho.
A mobilização integra a campanha Feira Pede Paz, desenvolvida
pelo gabinete do prefeito, com apoio dos diversos órgãos da administração pública.
VACINA E EXAMES – Para lembrar os dois anos de registro
do primeiro caso de Covid-19 na Bahia, o Governo Municipal vai ofertar, durante
o evento, a aplicação das quatro doses da vacina contra a doença, além de exame
diagnóstico.
A primeira dose do imunizante será destinada às crianças na
faixa etária de 6 a 11 anos; adolescentes de 12 a 17 anos; maiores de 18 anos;
gestantes e puérperas. As crianças e adolescentes devem ser vacinados na
presença dos pais ou de um responsável legal. Será obrigatória a apresentação
do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF; RG ou certidão de nascimento,
e caderneta de vacinação.
A aplicação da segunda dose é para aqueles que estão no
período recomendado. Já a terceira dose ou de reforço será destinada a pessoas
acima de 18 anos que receberam a segunda dose há mais de quatro meses e a pacientes
imunossuprimidos (transplantados, em quimioterapia, hemodiálise, HIV, etc) que
tenham recebido a segunda dose há mais de 28 dias. A quarta dose será
administrada em pacientes imunossuprimidos que tomaram a terceira dose há, pelo
menos, quatro meses.