Os feirantes que comercializam produtos na Rua Marechal
Deodoro, em Feira de Santana, foram realocados para o outro lado da via, onde a
obra está, praticamente, concluída. A ação, que teve início no fim da tarde
desta segunda-feira (21), foi coordenada pela Secretaria Municipal de Prevenção
à Violência (Seprev).
De acordo com o secretário da pasta, Moacir Lima, o
remanejamento foi feito de forma tranquila e teve por objetivo de dar condições
ao avanço do projeto Novo Centro. “Fizemos tudo de comum acordo, com base no
diálogo. Os feirantes concordaram e fizemos o remanejamento sem nenhum
problema”, destacou.
Tainá França, que trabalha no local há 10 anos, disse que a
mudança foi bem tranquila. Ela acredita que, em breve, com o avanço das obras,
as vendas vão melhorar. “Estou vendo que a obra está andando muito rápido. Ficamos
pouco tempo do outro lado e, se continuarmos aqui, vamos ter que nos adequar à
padronização das barracas”, avaliou.
A ação contou com a parceria de outros órgãos municipais, a exemplo
da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e da Secretaria Municipal de
Planejamento (Seplan). Até o momento, os dois sentidos da via seguem
interditados. A liberação do tráfego está prevista para acontecer no dia 25 de
março.