Equipes do Departamento de Áreas Verdes da Secretaria
Municipal de Serviços Públicos (Sesp) de Feira de Santana deram início, na
manhã desta sexta-feira (7), à remoção de uma árvore que caiu no canteiro central
da Avenida Getúlio Vargas, nas imediações da Avenida Maria Quitéria. Parte dos
galhos caiu sobre uma das faixas da via, mas o incidente não chegou a interromper
o fluxo do trânsito.
Ocorrida na noite de ontem (6), a queda foi motivada pela
idade do flamboyant, que apresentava sinais de apodrecimento das raízes. A
previsão é de que o serviço seja concluído por volta das 12h.
O trabalho está sendo realizado por podadores, que estão cortando
os galhos com uma motosserra. A remoção dos galhos e troco está sendo feita com
o auxílio de um caminhão tipo munck, conhecido guindaste.
Durante a queda, uma placa de sinalização foi atingida. Segundo a Prefeitura, a manutenção será feita pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). A grade de proteção do corredor BRT/Getúlio Vargas também foi afetada. As providências para a recuperação estão sendo tomadas pela Superintendência de Operações e Manutenção (Soma).