Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 26 de outubro de 2025

Geral

Defesa Civil monitora pontos críticos durante período de chuvas em Feira de Santana

23 de Outubro de 2025 | 08h 12
Defesa Civil monitora pontos críticos durante período de chuvas em Feira de Santana
Foto: Divulgação - Defesa Civil

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Feira de Santana segue acompanhando de perto os efeitos das chuvas registradas na cidade nos últimos dias. De acordo com o coordenador do órgão, Antônio José do Rosário, as equipes estão realizando o monitoramento in loco dos principais pontos críticos, mas até o momento não houve registro de ocorrências ou chamados por meio dos canais de contato da Defesa Civil.

As previsões indicam que o tempo deve permanecer nublado e com chuvas fracas nos próximos dias, estendendo-se até a próxima terça-feira (28). Somente até o meio-dia desta terça (22), o acumulado de chuva chegou a 16 milímetros.

Segundo Antônio José, o órgão segue em alerta, especialmente por conta do acúmulo de água em canais e áreas de escoamento. Ele destacou um ponto crítico na região da Vila Olímpica.

“Um dos principais canais da cidade, que passa ao fundo da Vila Olímpica, tem recebido muita água. Porém, a quantidade de lixo que a população joga dentro do canal tem dificultado o escoamento e impede que essa água flua com mais rapidez”, ressaltou o coordenador.

Ainda conforme as previsões meteorológicas, as chuvas mais intensas devem se concentrar na faixa leste do estado, com destaque para Salvador e regiões próximas a Sergipe. As temperaturas devem variar entre 18°C e 29°C durante o período.

A Defesa Civil reforça que a população pode acionar o órgão em casos de risco através do telefone 156.

FONTE: PMFS



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje