Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, ter�a, 30 de setembro de 2025

Segurança

Suspeito confessa dois homicídios em Feira de Santana e diz ter agido a mando de facção criminosa

30 de Setembro de 2025 | 08h 19
Suspeito confessa dois homicídios em Feira de Santana e diz ter agido a mando de facção criminosa
Foto: Divulgação

Um homem identificado como “Galego”, de 24 anos, foi preso nesta segunda-feira (30) por policiais da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, no bairro Novo Horizonte. Ele é acusado de ter cometido dois assassinatos na cidade e, segundo a polícia, confessou os crimes durante o interrogatório.

De acordo com informações obtidas e divulgadas pelo Acorda Cidade, as investigações apontam Galego como o autor da morte de Jackson de Jesus Silva, conhecido como “Jaquinho”, executado no dia 11 de setembro de 2025, na Rua Vasco Filho, próximo à Avenida Presidente Dutra.

O suspeito também é apontado como responsável pelo homicídio de um morador de rua, identificado apenas como “Da Lua”, assassinado em 25 de abril de 2025, na Rua da Misericórdia, em frente à Praça da Matriz, no centro da cidade.

Durante o depoimento, Galego afirmou ter recebido ordens de um líder de facção criminosa que atua em Feira de Santana. Ele revelou o nome do mandante à Polícia Civil e relatou que o assassinato de “Da Lua” fazia parte de um plano do grupo para eliminar moradores de rua e usuários de drogas que circulavam na região central, sob a justificativa de que praticavam pequenos furtos e prejudicavam os interesses da facção.

A polícia informou que Galego também deu detalhes sobre a execução de “Jaquinho”. Segundo o relato, a vítima foi atraída para a frente de um lava-jato, onde o acusado efetuou dois disparos sem sucesso, mas em seguida atingiu a cabeça e a nuca do homem, que morreu no local.

Considerando a periculosidade do investigado, seus antecedentes criminais e as provas reunidas pela DH, a Justiça já havia decretado a prisão preventiva dele.

 

 



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje