Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, ter�a, 30 de setembro de 2025

César Oliveira

Manifestações de hoje, em todo Brasil, enterram a PEC da Blindagem

21 de Setembro de 2025 | 19h 29
Manifestações de hoje, em todo Brasil, enterram a PEC da Blindagem

 A manifestação de 7 de setembro, liderada por Bolsonaro,  surpreendeu por levar quase 100.000 pessoas às ruas no Rio e São Paulo, mas o que ocorre hoje soa como um alento. Após a criação da indecente PEC da Blindagem por deputados, que esbofeteou a cara da sociedade brasileira, as mobilizações contra ela podem enterrar sua tramitação. Um número igual de manifestantes nos dois estados mostrou que o tema tem um potencial elevado de rejeição.

O relator no Senado, o correto Alexandre Vieira, já sinalizou que é contra a PEC e que a proposta não deve prosperar. A PEC foi sustentada pelos deputados do Centrão, embora tenha tido votos de deputados do PT, e representou uma tentativa de criar mecanismos que tornam ainda mais difícil a sociedade punir os crimes de colarinho branco.

A esquerda agradece ao Centrão, pois essa proposta deu aos partidos de esquerda um discurso que há muito tempo não tinham e permitiu colocar manifestantes na rua.

A sociedade precisa continuar vigilante.



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje