Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, ter�a, 30 de setembro de 2025

Bahia

Ex-servidora da Hemoba é presa em Salvador suspeita de desviar mais de meio milhão de reais

17 de Setembro de 2025 | 09h 23
Ex-servidora da Hemoba é presa em Salvador suspeita de desviar mais de meio milhão de reais
Simone Raulino foi presa, nesta quarta-feira (17), em Salvador, suspeita de desviar mais de R$ 500 mil de recursos públicos - Foto: Reprodução/G1 Bahia/Arquivo pessoal

Uma ex-servidora da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) foi presa, nesta quarta-feira (17), em Salvador, suspeita de desviar mais de R$ 500 mil de recursos públicos que deveriam ser destinados ao atendimento da saúde da população baiana.

Segundo informações da Polícia Civil, a mulher se beneficiou de fraudes em pagamentos realizados pelo sistema interno da instituição, todos feitos por um único usuário vinculado a ela.

De acordo com apuração da TV Bahia, trata-se de Simone dos Santos Raulino. O g1 tenta localizar a defesa dela.

Por meio de nota, a Hemoba informou que a mulher investigada não faz mais parte do seu quadro funcional, tendo sido exonerada assim que surgiram suspeitas de fraude.

Conforme a PC, as apurações tiveram início a partir de denúncias apresentadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que também auxiliou nas investigações.

Além do crime de peculato, foram identificados indícios de inserção de dados falsos em sistema de informações e de lavagem de capitais, por causa da movimentação de valores suspeitos em contas bancárias de terceiros ligados à ex-servidora, que está custodiada à disposição da Justiça.

A mulher também foi alvo de mandado de busca e apreensão. Ela foi detida na Operação Fluxo Vital, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), no âmbito da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap).

FONTE: G1 Bahia



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje