Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, s�bado, 08 de novembro de 2025

Segurança

Cinco pessoas são mortas em confronto com a polícia, em destino turístico, na Bahia

06 de Novembro de 2025 | 16h 45
Cinco pessoas são mortas em confronto com a polícia, em destino turístico, na Bahia
Foto: Marcelo Jaguarível/ TV Santa Cruz

Uma operação conjunta, deflagradas, nesta quinta-feira (6), pelas polícias Federal (PF), Civil (PC) e Militar (PM), resultou na morte de cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, em Caraíva, destino turístico situado em Porto Seguro, município localizado no Extremo Sul da Bahia.

A troca de tiros ocorreu no âmbito da Operação Vértice I, cujo objetivo era cumprir mandados judiciais contra acusados de integrar uma facção associada a uma organização criminosa do Rio de Janeiro. O número de ordens judiciais não foi especificado.

Durante a ação, diversos armamentos foram apreendidos. Inicialmente, a Polícia Federal informou que cinco suspeitos foram baleados, após reagirem à abordagem policial. Conforme a corporação, todos os alvejados foram socorridos. Apesar disso, nenhum resistiu aos ferimentos.

A PF também destacou que os investigados são acusados de homicídios, tráfico de armas, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.

A facção, de acordo com as autoridades competentes, tem disseminado terror entre moradores e turistas, através de vídeos nas redes sociais. Nas gravações, eles exibem armas de fogo de grosso calibre e encaminham mensagens, com teor intimidatório, a comerciantes locais.

Armamento apreendidoDiego Gordilho, delegado da Polícia Federal em Porto Seguro, disse que os materiais apreendidos chamaram a atenção dos policiais, por se tratarem de "armamentos de guerra". "Chamou a atenção das equipes que esses indivíduos possuíam artefatos de guerra, como granadas, camuflagem. São táticas que muito se assemelham a táticas de organizações criminosas de outros estados", explicou.

Além das roupas de camuflagem e granadas, durante a ação, foram apreendidos dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas, uma granada, drogas, munições, rádios comunicadores, cadernos com anotações referentes ao comércio ilícito de drogas e balança de precisão.



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje