Uma mulher de 27 anos, com mais de 30 passagens por furtos, foi presa nesta quinta-feira (23) dentro de uma loja no centro de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. De acordo com a Polícia Civil, ela utilizava tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava desligado no momento da abordagem.
Durante a ação, os policiais encontraram com a suspeita um celular com restrição de furto ou roubo, o que configura crime de receptação. Ela estava acompanhada de outra mulher, também monitorada eletronicamente e com mais de 20 registros por crimes contra o patrimônio — a tornozeleira dela também estava desativada.
As duas foram encaminhadas para a Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus. Contra a principal investigada, foi cumprido mandado de prisão preventiva e lavrado flagrante por receptação. A segunda mulher foi ouvida e liberada, permanecendo sob monitoramento das autoridades.
A prisão fez parte de uma ação da Polícia Civil que contou com equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Transporte Coletivo (DERRC) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Leste). As investigações apontam que as suspeitas atuavam em Salvador e em cidades da Região Metropolitana.