Um homem de 55 anos, que estava foragido da Justiça há pelo menos três anos, foi preso na última quarta-feira (17), no bairro Aeroporto, em Feira de Santana, no interior da Bahia. Ele foi condenado por abusar sexualmente da própria filha, crime ocorrido há quase duas décadas e que permanecia pendente de conclusão judicial.
A ordem de prisão definitiva foi expedida em 2022 pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. De acordo com investigações da Polícia Civil, o crime aconteceu em 2006, na residência da família, quando a vítima tinha apenas 12 anos de idade. No momento da abordagem, o homem ainda tentou evitar a prisão ao se esconder no banheiro do imóvel, mas acabou sendo localizado e detido pelos policiais.
Após a captura, o condenado foi encaminhado à unidade policial, onde o mandado de prisão foi formalmente cumprido. Em seguida, ele passou por exame de corpo de delito e permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário, para o início do cumprimento da pena.
O suspeito foi localizado a partir de um trabalho de inteligência realizado por equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), com apoio do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Leste).