O Bahia tem se repetido neste início de temporada. Mas isso não significa monotonia, pois emoção é um dos fatores reiterados nos seus jogos. Ofensividade e chances desperdiçadas, também. Atuação decisiva de pratas da casa, idem. Houve tudo isso na quinta-feira, 5, na vitória por 1 a 0 sobre o Globo, do Rio Grande do Norte, na Fonte Nova.
Talismã mais uma vez neste ano, o atacante Zé Roberto fez a jogada do gol do meia Rômulo, outro garoto que também havia saído do banco de reservas. Com isso, o Tricolor novamente ostenta a melhor campanha da Copa do Nordeste, após quatro rodadas.
Está praticamente classificado no Grupo E, com dez pontos. Pode selar a vaga ao mata-mata na quinta-feira, diante do CRB, de Alagoas, em casa. Na sexta e última partida desta fase, dia 18, o Tricolor ainda vai encarar na Paraíba o Campinense, campeão nordestino do ano retrasado.
Antes, o Esquadrão de Aço tem outro encontro decisivo. Sétimo colocado no Estadual, só precisa derrotar o lanterna Feirense em casa, domingo, no desfecho da primeira fase, para se confirmar entre os oito classificados. Uma combinação de resultados pode conduzi-lo à vice-liderança, com vantagem de dois resultados equivalentes e duelo de volta em casa no confronto pelas quartas de final.
FONTE: A Tarde