A Polícia Federal, em uma ação realizada em parceria com a RONDESP/PM/BA, prendeu em flagrante por volta das 17:30h de terça (24) no estacionamento de um supermercado no bairro de Engomadeira, em Salvador/BA, dois homens que transportavam mais de 50kg de cocaína, sendo um deles o traficante Anderson Eduardo Cruz dos Santos, 35, natural de Salvador - um dos mais importantes da região.
Em um trabalho de investigação e apuração da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Superintendência da PF, após informação de que haveria uma grande entrega de drogas no bairro de Engomadeira que seria recebida pelo traficante Anderson, - conhecido como Buraco -, a Polícia Federal enviou ao final da tarde uma equipe para ao local indicado. Ao chegar lá, os policiais identificaram o veículo Celta/GM, placa JRU 5054, que já estava sob investigação, seguindo-o até o estacionamento do referido mercado. Já no estacionamento o motorista do Celta aproximou-se de um VW/Santana, placa DCY 1353, do qual saiu o seu comparsa, JCM, 34, natural de Aruja/SP, ocasião em que a equipe da PF iniciou a abordagem, quando então Anderson tentou escapar correndo em direção à saída do estacionamento, sendo alcançado e imobilizado pelos policiais. Em seguida, os policiais procederam à vistoria no interior dos carros, onde foi encontrado em um deles (o Santana) o entorpecente, acondicionado em pacotes envoltos em bexigas plásticas e fitas adesivas, em um fundo falso atrás do banco traseiro.
Durante a ação foram apreendidos, além do entorpecente, dos veículos e de 6 celulares, mais 5 kg de cocaína que estavam em uma casa no bairro, apontada por eles como sendo de um comparsa, o qual teria cedido o Celta usado por Anderson.