Para tentar evitar incidentes e manter a segurança de Dilma Rousseff, que chega a Feira de Santana nesta quarta, 25, - para entregar 900 moradias do programa Minha Casa Minha Vida - a Polícia Federal realizou uma operação preventiva no bairro Gabriela e nas regiões onde a presidente estará.
A varredura, como foi denominada a ação, teve o apoio de forças de segurança nacional, a exemplo do Exército e da Polícia Militar.
"Cabe a nós da Polícia Federal fazer o trabalho preventivo, vistoriando todos os locais onde a presidente passará e ficará, como o palanque e seus arredores. (Depois) Passamos o local para as forças que farão a segurança", informou o delegado da PF em Feira de Santana, Wal Goulart.
A varredura que aconteceu 3 horas antes da chegada da presidente ocorreu de forma pacífica e ninguém foi preso. Nenhum artefato que colocasse em risco a integridade física das autoridades que participarão do evento foi encontrado.
Além desta ação, a PF também funcionará como polícia judiciária; ou seja, quem for flagrado em situação suspeita pelas forças de segurança será detido e encaminhado para a sede da PF na cidade.
"Estamos aqui para qualquer incidente, como, por exemplo, uma tentativa de agressão ou até mesmo manifestações mais acirradas. Caso isso ocorra, o autor ou autores serão identificados e encaminhados para a delegacia", explicou o delegado.
FONTE: A Tarde