Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 30 de novembro de 2021

Bahia

Veteranos comandam shows de encerramento do Carnaval

17 de Fevereiro de 2015 | 14h 45

Encerramento será nesta terça (17), com estimativa de público superior a um milhão de pessoas apenas no Carnaval do Pelô

 Veteranos comandam shows de encerramento do Carnaval
Uma turma experiente vai comandar a festa na última noite do Carnaval da Cultura 2015, que teve início na quinta-feira de Carnaval (12), e se encerra nesta terça (17), com estimativa de público superior a um milhão de pessoas apenas no Carnaval do Pelô. Será necessário muita energia para acompanhar artistas como Moraes Moreira, que sobe ao palco do Largo do Pelourinho, às 22h15. Também estão confirmadas apresentações de Roberto Mendes, da sambista Juliana Ribeiro e da Camerata Popular da Bahia, que se apresentam às 19h, com o show “Raízes da Bahia. Os foliões também poderão acompanhar outros shows que movimentam as praças, ruas do Centro Antigo e avenidas dos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha.

A programação no Largo do Pelourinho será diversificada, indo do rock alternativo à música popular brasileira, às 17h, com o show Chupa, Romeu – Que Amanhã Sou Eu com os artistas Teago Oliveira, banda Maglore, Diego Fox, Suinga e Pietro Leal, integrante do Pirigulino Babilake. Eles farão apresentações individuais, além de mostrar composições autorais e de artistas consagrados.

Na sequência, às 18h45, o compositor e cantor Roberto Mendes, a sambista Juliana Ribeiro e a Camerata Popular da Bahia se apresentam às 19h30, no mesmo palco, com o show “Raízes da Bahia”. Roberto Mendes relembra sucessos como 'Só Se Vê Na Bahia' e 'Flor da Memória'. Juliana Ribeiro encanta com seu mais novo trabalho “Preta Brasileira” e canta antigos sucessos como “Lição de Vida”. A Camerata Popular da Bahia fará um passeio pelos autênticos ritmos do samba do Recôncavo. O cantor Raymundo Sodré, a sambista Clécia Queiroz e Gêgê Nagô estarão no palco do Largo do Pelourinho, às 20h30, com “É na Palma da Mão é na Ponta do Pé”, tendo o samba como embalo.

Às 21h30 é a vez do cantor e compositor Moraes Moreira relembrar grandes sucessos. O artista é um dos ícones do Carnaval da Bahia, por ter divulgado a guitarra baiana, se unindo a Dodô e Osmar em cima do trio elétrico, além de ter composto grandes sucessos como “Chame Gente” e “Balança o chão da praça”. O cantor ficou ausente da festa em 2014 e agora retorna à folia, ao lado do filho Davi, fazendo um show pautado nos clássicos de sua trajetória. O show de encerramento do Largo do Pelourinho será comandado às 00h15, por Fabiana Cozza, Sandra Simões e Tito Bahiense, que irão privilegiar o samba e suas variações no universo da MPB, além de apresentarem seus trabalhos autorais.

Largo Pedro Archanjo - O som do hip hop tomará conta do Largo Pedro Archanjo, às 19h, com Da Ganja, que mescla sons do universo do samba-reggae e samba-duro a sonoridades do soul, dub e ritmos caribenhos. Às 21h30, é a vez do som da Orquestra do Maestro Fred Dantas preencher o palco. Não vão faltar clássicos do repertório de artistas como Glenn Miller e Frank Sinatra, composições do próprio maestro Fred, além de canções que se tornaram ícones da dance music e da axé music dos anos 1980 e 1990.

Largo Tereza Batista - Com mais de 30 anos de carreira na música popular brasileira, o cantor e compositor Carlos Pitta se apresenta às 20h, no Largo Tereza Batista, e recebe o Bando Anunciador. Juntos, eles tocarão marchinhas e músicas folclóricas no show “A Praça do Frevo Elétrico”. O músico Robertinho Lago, juntamente com a Banda Trielétrica, comandam o palco, das 22h30 às 00h30, no qual frevos e músicas baianas farão a alegria do folião.

Largo Quincas Berro D’Água - Baiano radicado no Rio de Janeiro, onde atua como DJ de grandes festas, Maurício Baia leva seu estilo pop rock para a programação do Pelourinho, abrindo a programação do largo às 18h. Funk soul, black music, 50’s, 60’s, 70’s, 80’s, 90's, pop rock, música brasileira pra dançar ou mesmo as tracks mais contemporâneas de hip hop e house compõem seu setlist. Já a Banda Sempre Verão, de Ricardinho Kochulinski (voz), Isak Silva (voz e guitarra e Eduardo Martins (baixo) chega à Praça Quincas Berro D´Água, às 20h30, para fazer leituras de clássicos do Carnaval baiano e apresentar repertório próprio. A seleção inclui “Senter Calor” e o hino ao amor pelo futebol “Esporteclubebalada”. Às 23h, o palco será do sambista Nonato Sanskei e Roda de Samba Mucum’G.

Bandinhas de sopro e percussão

Marchinhas, frevos e dobrados tomarão conta das ruas do Pelourinho das 16h às 20h. Os grupos saem da Escola Mestre Pastinha, na Quincas Berro D’ Água. As apresentações serão da Bandinha Alegria Alegria / CIA Gente de Teatro da Bahia, Banda do Baillão / Folia Mamulengo da Bahia / Mandiga de Rua – Denys Silva Cia de Dança e Bandinha Samba / Folia de Marotes. Após quem toma conta das ruas são as bandinhas do Guima / Arte Bahia e Xarangool / Boiada Multicor. Depois o agito fica por conta da percussão Maracatu Santo Antonio, Projeto Ritmo da Vida, Bandão Escola de Samba Unidos de Itapuã e Pierrôt Tradição de Plataforma (atração independente).

A partir das 19h, as bandas voltam a animar os foliões pelas ruas do Pelourinho. A banda de Railza e Cia de Danças e Folguedos mostram todo o suingue, dando passagem aos grupos Balancê, Filó Brincantes, Boca de Brasa, Aurora, Jurema e Performáticos do Pelô. Em seguida saem pelas ruas a Oficina de Frevos e Dobrados, Bandão do Farias e Corte de Xangô, Dança Robson Correia, Bandão Turma do Bassa, encerrando com o Maracatu Bizoro Avoador.


Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje