Quatro pessoas foram presas e 588 munições de diversos calibres foram apreendidas durante operação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). O material estava sendo transportado em um carro de passeio, que saiu de Feira de Santana e foi interceptado pela polícia na BR-324, na altura do bairro de São Caetano, em Salvador.
Na operação, deflagrada na última terça-feira (25) pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), foram presos Renato Alves Suzarte, de 62 anos e Walter de Oliveira Silva Júnior, 44, que trasnportavam as munições para pistolas calibre ponto 40 e 380 e revólver 38, para Salvador. Além da dupla, também foram presos Jailson Camilo Monteiro, 32 anos, e Márcio Vasconcelos Silva, 30, que receberiam o material. Segundo a polícia, os dois integram uma quadrilha que age no bairro de Valéria.
Através da assessoria da Polícia Civil, o delegado Maurício Moradillo, do Draco, disse que a polícia foi informada sobre um carregamento de armas e munições que seria entregue, na terça-feira (25), a traficantes. Encaminhados ao Draco, Renato, Valter, Jailson e Márcio foram autuados por formação de quadrilha e venda e posse de munição de uso restrito.
O material apreendido foi encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e os suspeitos seguiram para o sistema prisional. Renato já foi preso em 2005 por posse ilegal de munições e Márcio tem passagem por tráfico de drogas. Equipes das Coordenações de Narcóticos e de Repressão a crimes contra instituições financeiras participaram da operação.
FONTE: Do G1 BA