Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (23), no município de Serrinha, região sisaleira da Bahia, após incendiar a casa da ex-companheira. No momento do crime, o filho do casal também estava na residência.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima procurou a Delegacia Especial de Área (DEA), instalada no Estádio Municipal durante os festejos juninos, e denunciou ter sido ameaçada pelo ex-companheiro. Pouco depois, o homem ateou fogo na casa da família, localizada no bairro Vaquejada.
Policiais civis se deslocaram até o imóvel e constataram os danos causados pelas chamas, que já haviam sido controladas pelo Corpo de Bombeiros. O suspeito foi localizado nas proximidades e confessou o crime no momento da abordagem.
Ele foi encaminhado à delegacia da cidade, onde teve o Auto de Prisão em Flagrante lavrado pelos crimes de ameaça motivada por violência de gênero, dano qualificado e incêndio em residência habitada, com base na Lei Maria da Penha.
O homem permanece custodiado à disposição da Justiça. A prisão foi realizada durante o plantão especial de São João, com atuação da DEA e apoio da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti/Sisal).