O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quinta-feira (5) que o governo estadual estuda a possibilidade de suspender temporariamente as cancelas de pedágio na BR-324 durante o período junino. A medida busca garantir um fluxo maior de veículos, especialmente nos dias de maior movimento em junho.
Segundo Jerônimo, o tema foi discutido com o ministro dos Transportes, Renan Filho, que deve apresentar ainda nesta tarde uma solução para o problema.
“Essa semana eu fui em Feira de Santana, fui de carro. Na hora eu fiz um vídeo e mandei para o ministro, Renan, não vai ter condições de durante os dias de São João, ou então naquele pique de retorno de final de semana ou de um feriado, ter só esse desvio, mesmo sendo dois carros passando. Até porque as pessoas estão acostumadas ainda, no psicológico, a virem reduzir ali na frente. Mas realmente é muito pequeno”, relatou o governador.
Jerônimo informou ainda que voltará a tratar do assunto com o ministro nesta quinta-feira. As declarações foram dadas durante uma coletiva de imprensa realizada no Hospital Especializado Octávio Mangabeira (HEOM), no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, onde o governo anunciou obras de reforma e ampliação da unidade.