O técnico Carlo Ancelotti divulgou, na tarde desta segunda-feira (26), a sua primeira lista de convocados como comandante da Seleção Brasileira. A ausência de Neymar foi um dos principais destaques, enquanto a convocação surpreendeu com nomes pouco esperados.
A equipe nacional tem dois compromissos nos próximos dias: o primeiro será contra o Equador, no dia 5 de junho, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Depois, o Brasil enfrenta o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Confira a lista completa de convocados:
Neymar fora por questões físicas
De acordo com Ancelotti, a decisão de deixar Neymar de fora da convocação está relacionada à condição física do jogador. O camisa 10 do Santos ainda não atingiu seu melhor ritmo após retornar de lesão e, nas últimas duas partidas pelo clube, somou apenas 60 minutos em campo.
“Como eu disse, tentei escolher jogadores que estão bem. Neymar saiu recentemente de uma lesão, está começando a jogar. Todo mundo sabe que ele é muito importante. Contamos com ele, sempre”, afirmou o treinador, durante a coletiva.
O italiano também revelou que conversou com Neymar para explicar a decisão. “Falei com ele esta manhã. Ele entendeu perfeitamente. Voltou ao Brasil para se preparar para o Mundial e está focado nisso.”
Ancelotti ainda mencionou outras ausências por lesão, como Rodrygo, Joelinton, Gabriel Jesus, Militão e o goleiro Ederson. Segundo ele, o Brasil possui um elenco vasto e talentoso, mas a expectativa é contar com a melhor versão de Neymar em breve.