Enfrentando dificuldades financeiras até para custear despesas familiares, diversos artistas que se apresentaram na Micareta de Feira 2024 ainda continuam sem receber da Prefeitura os seus cachês. O assunto foi abordado na Tribuna da Câmara, hoje (12), pelo vereador Galeguinho SPA (UB). Ele disse que o problema atinge também fornecedores de estrutura e equipamentos sonoros. Esclarecendo que o fato vem da gestão do ex-prefeito Colbert Filho, o parlamentar apelou por um posicionamento do prefeito José Ronaldo e do secretário Municipal da Cultura, Cristiano Lobo, tratando de medidas para resolver a situação.
“Muitas pessoas que trabalharam na Micareta e em outros eventos do Município permanecem sem o pagamento de seus recursos. Realmente, é lamentável saber que a corda só quebra para o lado dos mais fracos. Por isso, peço que a nova gestão faça valer o esforço destes profissionais e pague o dinheiro deles”, cobrou o parlamentar.
“Acho que, ao menos, é preciso que os artistas sejam orientados sobre alguma forma de como devem agir. Seria o caso, por exemplo, que a classe acione a justiça? Estas questões têm que ficar claras”, apontou o vereador. Apoiando a busca de resolução da problemática, Gean Caverna (Podemos) disse que a Casa da Cidadania é o espaço adequado para se avançar no debate envolvendo cultura, esporte e lazer feirense.
FONTE: Ascom/CMFS