Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 23 de abril de 2025

Educação

Secretaria da Educação de Feira de Santana inicia matrículas para novos alunos da rede municipal

08 de Janeiro de 2025 | 13h 27
Secretaria da Educação de Feira de Santana inicia matrículas para novos alunos da rede municipal
Foto: ACM/PMFS

A Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana (Seduc) anunciou o início das matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Após a confirmação das matrículas para os estudantes que já integravam a rede, realizada entre os dias 2 e 16 de dezembro, agora, é a vez dos novos alunos garantirem vagas nas escolas municipais. O período para a matrícula será de 14 a 20 de janeiro.

Os pais ou responsáveis que desejam matricular seus filhos devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos:

 

- Histórico Escolar original (para estudantes do Ensino Fundamental);

- Certidão de registro civil ou cédula de identidade;

- Cadastro Pessoa Física (CPF);

- 1 foto 3x4, recente, do estudante;

- Para o estudante beneficiário do Programa Bolsa Família, cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal;

- Comprovante de residência atualizado;

- Cartão de vacinação atualizado;

- Termo de autorização de uso de imagem para ações, exclusivamente, realizadas pela Unidade Escolar e/ou Secretaria Municipal de Educação;

- Questionário de levantamento de necessidades específicas para crianças/estudantes.

 

O titular da pasta, Pablo Roberto, afirma que o Município iniciará as aulas com o firme compromisso de melhorar a qualidade do ensino.

O gestor destacou que acredita na Educação como pilar fundamental para o desenvolvimento social e econômico da cidade.

Também reafirmou seu empenho em implementar ações que promovam uma formação acadêmica de excelência para todos os estudantes. “As matrículas são uma oportunidade valiosa para garantir um futuro promissor aos nossos jovens. A Secretaria Municipal da Educação está pronta para acolher novos alunos e proporcionar um ambiente educativo que favoreça o aprendizado e o crescimento intelectual e pessoal”, disse. 

A cidade conta com uma ampla rede educacional, composta por 210 escolas municipais, incluindo 47 instituições de Educação Infantil; 48 escolas para o Ensino Fundamental (Anos Iniciais - 1º ao 5º ano); 12 escolas para o Fundamental II (Anos Finais - 6º ao 9º ano); e 103 instituições com segmentos mistos (do Grupo 3 ao EJA).



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje