Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 16 de maio de 2025

Educação

Conselho Municipal de Educação de Feira de Santana aprova calendário escolar para 2025

05 de Dezembro de 2024 | 14h 00
Conselho Municipal de Educação de Feira de Santana aprova calendário escolar para 2025
Foto: ACM/PMFS (Arquivo)

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Feira de Santana publicou, nesta quarta-feira (4), a Resolução CME nº 93/2024, que oficializa o calendário escolar da rede pública municipal para o ano letivo de 2025.

O documento estabelece as diretrizes para o cumprimento das atividades educacionais, com destaque para a carga horária mínima de 800 horas, distribuídas em pelo menos 200 dias letivos, conforme determina a Lei nº 9.394/96.

O ano letivo de 2025 terá início no dia 6 de fevereiro, após a realização da Semana Pedagógica, marcada para os dias 3 a 5 do referido mês.

Entre os principais períodos do calendário, destacam-se:

 

- Férias docentes: 2 a 31 de janeiro;

- Recesso do 1º semestre: 20 a 27 de junho;

- Encerramento do ano letivo: 17 de dezembro;

- Período de recuperação e avaliação final: 19 a 22 de dezembro;

- Conselho de Classe e publicação de resultados finais: 23 de dezembro.

 

O calendário prevê, ainda, a realização de 200 dias letivos, com atividades distribuídas entre fevereiro e dezembro.

O acompanhamento do cumprimento do calendário ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), do próprio CME, dos conselhos escolares e das gestões escolares.

A resolução também reforça a obrigatoriedade da divulgação do calendário para toda a comunidade escolar, assegurando transparência e acesso às informações.

Feriados e recessosO calendário contempla feriados nacionais, estaduais e municipais, além de recessos específicos. Entre os destaques estão:

 

- Carnaval: 3 a 5 de março;

- Micareta de Feira de Santana: 25 a 28 de abril;

- Corpus Christi e recesso junino: 19 a 29 de junho;

- Independência da Bahia: 2 de julho;

- Dia da Consciência Negra: 20 de novembro.

 

Penalidades por descumprimentoA resolução prevê que eventuais descumprimentos ou alterações no calendário, sem autorização prévia do CME, poderão resultar em penalidades aos servidores municipais envolvidos, de acordo com a legislação vigente.

Compromisso com a qualidadeO presidente do CME, Marcelo Augusto Daltro Martins, destacou que o calendário reflete o compromisso de Feira de Santana com a educação de qualidade, garantindo a organização necessária para que as metas curriculares sejam alcançadas de forma eficiente e participativa.

A íntegra do calendário escolar está disponível na edição desta quinta-feira (5) do Diário Oficial do Município (DOM), podendo ser acessada através do site oficial da Prefeitura de Feira de Santana.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje