Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, tera, 03 de dezembro de 2024

Emanuela Sampaio

Escritório Peres Jr Advocacia chama atencão sobre o direito médico nos planos de saúde

12 de Novembro de 2024 | 14h 45

Com 28 anos de atuação na área do direito médico em todo o Brasil, o advogado Antonio Peres Jr, resolve problemas ligados à negativa de cobertura assistencial

Escritório Peres Jr Advocacia chama atencão sobre o direito médico nos planos de saúde
Antonio Peres Jr: direito médico nos planos de saúde | Foto: Divulgação

Segundo dados da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) o Brasil possui 51 milhões de usuários de planos de saúde, dos quais apenas 6%, em algum momento, judicializaram a relação contratual com a sua Operadora. O escritório Peres Jr. Advocacia, sob o comando do  advogado Antonio Peres Jr, que tem 28 anos de experiência em direito médico, com  atendimento em todo Brasil,  reconhece a importância de estar atento a todas as questões envolvendo planos de saúde. 

"O que aparenta ser um dado estatístico típico de uma relação harmoniosa, afigura-se dramático quando se revela que desses 6% de demandantes de 51 milhões de usuários, 65% buscaram o Judiciário por motivos que decorreram de “negativa de cobertura assistencial”, afirma Antônio Peres Jr. Nesta linha, baseado em algumas informações e estudos, o prestigiado site conjur.com.br, elucida a segunda razão que mais leva pessoas a mover ações contra operadoras: a suspensão de contratos, especialmente por ‘mudança das cláusulas’ (59% dos casos),  ‘cancelamento do plano sem aviso prévio’ (19%) e ‘cancelamento do plano por inadimplência’ (12%). Já o terceiro motivo da judicialização, responsável por 14% dos processos, são ‘questões relacionadas ao reajuste da mensalidade’.

Tais dados, em verdade, revelam uma realidade dramática no ambiente da saúde suplementar do Brasil, onde os Planos de Saúde praticamente “fazem o que querem” - ou melhor tentam - mas o Poder Judiciário costuma, com merecedor louvor, impedir, quando provocado pelo usuário que tem o seu bom direito violado.

"Lamentavelmente, cancelamentos de contratos de forma arbitrária e unilateral, aumentos de valores em descompasso com a ANS e negativas de coberturas, são uma rotina diuturna que presenciamos como operadores do direito, e não raras vezes, sendo verificados óbitos e abandono da relação contratual por usuários que não conseguem acompanhar os aumentos abusivos por parte dos planos de saúde", conclui o advogado. 

 Sobre a Peres Jr Advocacia 

Conduzido pelo advogado Antonio Peres Jr, que atende em todo Brasil, a Peres Jr. Advocacia (@peresjradvocacia), com 28 anos de atuacão no direito médico, é um verdadeiro exemplo de excelência e personalização no mundo jurídico. Com um foco primordial no atendimento personalizado, o escritório opera no conceito "boutique', destacando-se pela criteriosa seleção de sua clientela e pela prestação de serviços refinados.



Emanuela Sampaio LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje