Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, tera, 03 de dezembro de 2024

Mundo

Durante entrevista, Trump destaca fortalecimento da fronteira e deportações em massa como prioridades de governo

08 de Novembro de 2024 | 16h 08
Durante entrevista, Trump destaca fortalecimento da fronteira e deportações em massa como prioridades de governo
Foto: Reprodução/Youtube

Em sua primeira entrevista após a confirmação da vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou que um dos seus principais focos ao tomar posse em 20 de janeiro será fortalecer a segurança nas fronteiras do país. Em conversa com a NBC na última quinta-feira (7), o presidente eleito declarou que sua administração não terá outra opção a não ser realizar deportações em massa.


Obviamente, temos que tornar a fronteira forte e poderosa e, ao mesmo tempo, queremos que as pessoas entrem em nosso país. E, você sabe, eu não sou alguém que diz ‘não, você não pode entrar.’ Queremos que as pessoas entrem”, afirmou Trump. Durante toda a campanha, o republicano repetiu seu compromisso de realizar o “maior esforço de deportação da história americana”.


Em relação à questão das deportações, Trump foi enfático. "Não é uma questão de preço. Não é. Realmente, não temos escolha. Quando as pessoas mataram e assassinaram, quando os traficantes destruíram países e, agora, eles vão voltar para esses países porque não vão ficar aqui. Não há preço", disse o presidente eleito.


Apesar de sua postura firmemente anti-imigração, Trump obteve recordes de apoio entre o eleitorado latino, segundo pesquisas de boca de urna. O republicano atribuiu sua popularidade entre os latinos ao seu posicionamento sobre fronteiras. “eles querem ter fronteiras e gostam que as pessoas entrem, mas eles têm que entrar com amor pelo país. Eles têm que entrar legalmente”, declarou.


Trump também ressaltou que sua vitória representa uma missão para restaurar o "bom senso" nos Estados Unidos, conforme apontou o Metrópoles.



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje