Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 07 de novembro de 2024

Segurança

ALERTA: golpistas utilizam falso e-mail da Sedur para aplicar golpes em empresas

30 de Outubro de 2024 | 18h 20
ALERTA: golpistas utilizam falso e-mail da Sedur para aplicar golpes em empresas
Em caso de dúvida, o cidadão deve entrar em contato diretamente com a Sedur pelos canais oficiais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Feira de Santana alerta a população sobre uma nova modalidade de golpe que vem sendo direcionada a empresas da cidade. Utilizando o nome da secretaria, golpistas estão enviando mensagens por um e-mail não oficial, alegando supostas "irregularidades no Alvará de Funcionamento". O objetivo é enganar proprietários e responsáveis por empresas, induzindo-os a fornecer dados ou clicar em links suspeitos.

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Katia Petillo, informou que a Sedur não realiza esse tipo de notificação por e-mail. "As notificações oficiais da Sedur são sempre feitas de maneira presencial. Um fiscal vai até a empresa e entrega a notificação impressa, solicitando que o proprietário compareça à sede da secretaria para regularizar a situação, se necessário", reforça Kátia.

As mensagens falsas seguem um padrão, incluindo o nome de uma pessoa que não faz parte do quadro de servidores da Sedur e anexando um link suspeito. O texto da mensagem apresenta um tom formal e é assinado por um suposto "gestor de licenciamento e fiscalização", mas trata-se de um golpe. 

A secretária alerta que, ao receber qualquer mensagem suspeita com esse conteúdo, as pessoas não cliquem em links e, em caso de dúvida, entrem em contato diretamente com a Sedur pelos canais oficiais. "Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Esse tipo de golpe utiliza o medo da irregularidade para forçar uma resposta rápida, mas é fundamental que as pessoas se informem antes de tomar qualquer ação", conclui Kátia.

FONTE: PMFS



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje