Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 16 de junho de 2025

Economia

Operação flagra posto vendendo gasolina adulterada, em FSA

29 de Outubro de 2024 | 16h 34
Operação flagra posto vendendo gasolina adulterada, em FSA
Foto: Divulgação/ Operação Posto Legal

Um posto de combustíveis em Feira de Santana foi flagrado vendendo gasolina adulterada, enquanto outro em Riachão do Jacuípe foi interditado por operar sem autorização. As ações foram realizadas durante a Operação Posto Legal, liderada pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-BA) em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP).


As informações foram divulgadas nesta terça-feira (29). Em Feira de Santana, a operação detectou que um posto comercializava gasolina com teor de etanol excessivo, atingindo 56% em gasolina comum e 55% em gasolina aditivada, quando o limite permitido pela legislação é de 26% a 28%. Como resultado, o posto teve sua inscrição no ICMS suspensa, ficando impedido de operar, além de enfrentar sanções por parte da ANP.


Em Riachão do Jacuípe, o posto foi fechado por funcionar sem a devida autorização da ANP. A Sefaz-BA informou que a Operação Posto Legal visa garantir o cumprimento dos requisitos de qualidade e quantidade na venda de combustíveis para os consumidores baianos.


Nesta semana, a operação está fiscalizando 56 postos em diversas cidades, incluindo Feira de Santana, Jacobina, Capim Grosso, Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité, Serrinha, Santa Bárbara, Várzea da Roça, Ourolândia e Serra Preta.


Consumidores podem denunciar irregularidades em postos de combustíveis pelo Disque Denúncia Bahia, através dos números 71 3235-0000 (Salvador e RMS) e 181 (interior), ou pelo site disquedenuncia.com/denuncie-aqui/operacao-posto-legal/.

 

  



Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje