Neymar está de volta ao campo nesta segunda-feira (21). O jogador foi convocado pelo Al-Hilal para o confronto contra o Al-Ain, válido pela Champions League da Ásia, com início marcado para as 13h (horário de Brasília). Esta é a primeira vez que o atacante brasileiro fica à disposição do técnico Jorge Jesus após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, em outubro de 2023, durante atuação pela Seleção Brasileira.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o Al-Hilal celebrou a recuperação de seu camisa 10, que participou normalmente dos treinos no último sábado (19). O técnico Jorge Jesus destacou o progresso de Neymar ao longo do processo de reabilitação.
Com a volta do jogador aos gramados, a CBF acompanha de perto sua situação, considerando a possibilidade de convocá-lo novamente. O técnico Dorival Jr. poderá incluí-lo na lista para os jogos da Seleção Brasileira na próxima data Fifa, em novembro, contra a Venezuela, fora de casa, e o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A pré-lista de Dorival deverá ser enviada até o dia 27 de outubro, e os 23 convocados definitivos serão anunciados no dia 1º de novembro.