Em reunião com os chefes das forças de segurança da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues reafirmou o compromisso do Governo do Estado no combate à violência, destacando a dedicação das polÃcias baianas.
"Mais uma vez, estou aqui reunido com o comando central da segurança pública do estado da Bahia, para garantir a vocês que as nossas polÃcias vão continuar trabalhando incansavelmente no enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico de drogas e contra qualquer tipo de violência, que coloque em risco a segurança da nossa sociedade", declarou o governador no inÃcio de seu pronunciamento.
Rodrigues enfatizou que a luta contra facções criminosas e o tráfico de drogas seguirá com "mão firme" por parte do governo, destacando que essa é uma responsabilidade central de sua gestão. Ele lembrou que o enfrentamento à criminalidade não é um desafio exclusivo da Bahia. "Estive com o presidente Lula e com o ministro Lewandowski, que estão convocando todos os governadores para aprofundar as ações de integração na segurança pública nacional", afirmou.
O governador também ressaltou os investimentos crescentes em inteligência, tecnologia, recursos humanos, equipamentos e na integração entre as forças de segurança no estado. Durante sua fala, fez um alerta sobre a abordagem de alguns polÃticos em relação ao tema da segurança. "Infelizmente, polÃticos oportunistas querem fazer desse tema sério um trampolim eleitoral. Usam suas mÃdias para espalhar terror com inverdades, calúnias e difamações contra a nossa polÃcia. Exploram a dor de famÃlias enlutadas e tentam desmoralizar o trabalho sério realizado pelos nossos profissionais de segurança pública", criticou.
A reunião contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner; do comandante-geral da PolÃcia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho; da delegada-geral da PolÃcia Civil, HeloÃsa Brito; da diretora-geral do Departamento de PolÃcia Técnica, Ana CecÃlia Bandeira; e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Adson Marchesini.