Aplicativo e-Título já foi baixado por mais de 4,6 milhões de baianos, informa TSE; veja como baixar - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 04 de dezembro de 2024

Política

Aplicativo e-Título já foi baixado por mais de 4,6 milhões de baianos, informa TSE; veja como baixar

25 de Setembro de 2024 | 08h 30
Aplicativo e-Título já foi baixado por mais de 4,6 milhões de baianos, informa TSE; veja como baixar
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O e-Título, aplicativo gratuito desenvolvido pela Justiça Eleitoral, já alcançou mais de 4,6 milhões de downloads na Bahia. De acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 24, somente em 2024, ano das Eleições Municipais, 334.189 novos eleitores baianos se cadastraram no sistema.


Disponível para dispositivos Android e iOS, o e-Título permite que os eleitores acessem a versão digital de seu título, desde que o documento esteja regularizado. O aplicativo também conta com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual, baixa visão e daltonismo.


Como baixar o e-Título?

O aplicativo pode ser baixado de forma simples pela Play Store (Android) ou App Store (iOS). Após a instalação, o eleitor deve preencher os dados pessoais solicitados, como nome, data de nascimento, número do título de eleitor ou CPF, e nome dos pais. Em seguida, o aplicativo fará algumas perguntas de segurança, e o usuário deverá criar uma senha entre 8 e 70 caracteres alfanuméricos para acessar a versão digital do título.
 

Funcionalidades do e-Título

Lançado em 2017, o aplicativo oferece uma variedade de serviços, como consulta ao local de votação, justificativa de ausência no dia da eleição, emissão de certidões eleitorais e inscrição para atuar como mesário(a) voluntário(a). Além disso, o e-Título disponibiliza o título de eleitor em formato PDF, permitindo a sua impressão.


O aplicativo pode ainda ser utilizado como documento de identificação no dia da votação, desde que o eleitor tenha feito o cadastramento biométrico e tenha sua foto registrada no sistema. Caso contrário, será necessário apresentar um documento oficial com foto para votar.



  



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje