A 31ª edição da Operação Força Total, concluÃda na terça-feira (17), representa mais um passo da PolÃcia Militar da Bahia (PMBA) em sua missão de garantir a segurança pública. Durante 24 horas de intensa atividade, a operação resultou na apreensão de 9 armas de fogo.
Entre as ações, destacam-se a prisão em flagrante de 34 indivÃduos, a apreensão de 184 veÃculos e a interceptação de drogas em 24 ocorrências. Os resultados refletem o empenho do efetivo policial e a eficácia das estratégias de policiamento, evidenciando tanto a prevenção de crimes quanto a resposta rápida da PMBA.
"Durante a Operação Força Total, nossas ações estratégicas têm como foco a presença ostensiva da tropa e a prevenção de crimes, reafirmando o compromisso da PMBA em proteger a sociedade baiana", afirmou o coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da PMBA.
Desde o inÃcio da operação, já foram apreendidas 673 armas de fogo, resultou na prisão de 1.088 criminosos, recuperação de 495 veÃculos e apreensão de 175 adolescentes envolvidos em atos infracionais. A iniciativa reafirma a determinação da PMBA em combater a criminalidade e promover a segurança na Bahia.