Após cinco dias detida na Colônia Penal Feminina do Recife, a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi liberada nesta segunda-feira (9) após o Tribunal de Justiça de Pernambuco conceder um novo pedido de habeas corpus.
Deolane passará a cumprir prisão domiciliar e estará proibida de se manifestar nas redes sociais, na imprensa ou de entrar em contato com outros investigados na Operação Integration, que apura crimes de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Apesar da decisão, ela declarou que considerou sua prisão "criminosa" ao deixar a unidade penal.
Além de Deolane, a decisão também beneficia Maria Eduarda Filizola, esposa do empresário Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da Esportes da Sorte. A mãe de Deolane teve seu pedido de liberdade negado e deve permanecer detida.
A liberação de Deolane foi acompanhada por veículos de imprensa e por um grupo de fãs que aguardava em frente à unidade prisional desde sua detenção. Suas irmãs também estiveram presentes na Colônia Penal após a decisão judicial.
Deolane foi presa na quarta-feira (4) durante uma operação policial contra uma quadrilha suspeita de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro e jogos de azar. Segundo o Fantástico, a Justiça bloqueou mais de R$ 30 milhões pertencentes à influenciadora na operação.