O videocast Multiálogos lançou na última terça-feira, 3, a primeira parte de uma entrevista com Paulinho Boca de Cantor, um dos membros fundadores do icônico grupo de MPB Novos Baianos, além de cantor e compositor de grande expressão na música brasileira. No bate-papo, apresentado por Marcelo Sacramento e Roberto Muniz, Paulinho relembra o início de sua trajetória pessoal, desde a sua chegada de Santa Inês, cidade do interior da Bahia, até a capital Salvador. Ele conta como despertou seu interesse pela música aos 6 anos de idade, inspirado pela mãe, que também cantava, e pelo pai, que era epigramista.
A entrevista é rica em histórias, misturando momentos pessoais e profissionais. Paulinho traz à tona memórias que envolvem grandes nomes como João Gilberto, Antônio Carlos Magalhães, João Martins, Tutty e Joyce Moreno, além de Claudinho Andrade. Ele compartilha curiosidades sobre o samba, a Bossa Nova e a MPB, e revela a origem do seu famoso apelido, Paulinho Boca de Cantor.
O bate-papo também aborda o nascimento do movimento tropicalista e a experiência do primeiro show com os "Novos Baianos". Paulinho relembra com emoção o espetáculo "Nós, por Exemplo", realizado em agosto de 1964 para a inauguração do Teatro Vila Velha. Este show, que contou com a participação de lendas da MPB como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Gal Costa, foi um marco na música brasileira e o pontapé inicial para o tropicalismo.
O episódio está disponível no canal do YouTube do Multiálogos https://www.youtube.com/@multialogos e pode ser escutado também no Spotify.