Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 18 de julho de 2025

Justiça

MPT multa maior produtor de fogos da Bahia em R$ 20 milhões, por tragédia que matou 64 pessoas

26 de Agosto de 2024 | 17h 36
MPT multa maior produtor de fogos da Bahia em R$ 20 milhões, por tragédia que matou 64 pessoas
Foto: Divulgação / Ministério Público do Trabalho

O Ministério Público do Trabalho (MPT) impôs uma multa de 20 milhões de reais ao maior produtor de fogos de artifício de Santo Antônio de Jesus nesta segunda-feira (26). A penalidade é resultado de uma investigação sobre um grave acidente ocorrido em 1988, que provocou a morte de 64 pessoas.


Gilson Fróes Prazeres Bastos, filho do proprietário da fábrica responsável pelo maior acidente de trabalho da história da Bahia, está enfrentando uma ação na 24ª Vara do Trabalho de Salvador. Ele é acusado em um processo judicial relacionado à tragédia de 1998, quando uma explosão na fábrica de fogos na cidade causou numerosas mortes e feridos.


O empresário, que já foi vereador do município, exerce controle indireto sobre as empresas Fogos Boa Vista, Fogos Import e Fogos São João, tornando-se o maior produtor de fogos de artifício do Nordeste brasileiro. As irregularidades identificadas na produção incluem o transporte e armazenamento inadequados de materiais explosivos, violando as normas de segurança do Exército e configurando atividades ilegais.

 

  

 

  



Justiça LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje