Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 06 de novembro de 2024

Educação

Com capacidade para mais de mil estudantes, escola Cívico-Militar de FSA será inaugurada nesta sexta (17)

16 de Maio de 2024 | 13h 16
Com capacidade para mais de mil estudantes, escola Cívico-Militar de FSA será inaugurada nesta sexta (17)
Foto: Milena Brandão/PMFS

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) entrega ao distrito de Jaíba, nesta sexta-feira (17), às 9h, a nova estrutura da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro.

A unidade escolar foi construída do zero e tem capacidade para atender a 1.050 estudantes, do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental.

Segundo o governo, a iniciativa reforça o compromisso com a excelência educacional, a inovação e o futuro das próximas gerações feirenses.

O espaço é amplo, contando com 16 salas, distribuídas em dois pavimentos. Além disso, foram construídos espaços específicos para os laboratórios de Ciências, Matemática e Robótica.

A escola também tem sala de recursos; diretoria; secretaria; sala de reuniões; biblioteca; auditório com dois camarins e capacidade para 180 pessoas; cozinha; refeitório espaçoso e confortável, com capacidade para 120 pessoas; pátios externo e interno; e quadra poliesportiva. 

Priorizando o conforto e a segurança dos estudantes, o prédio conta, ainda, com uma central de ar, o que torna mais eficiente o desempenho de refrigeração dos ambientes; além de um acesso na entrada da unidade para o ônibus que faz o transporte escolar dos estudantes.

A secretária Municipal de Educação, Anaci Paim, enfatiza que a obra foi realizada com recursos próprios. “A escola tem uma instalação totalmente moderna, com monitoramento por câmaras, projeto de combate a incêndios e com espaços seguros e confortáveis. Um investimento feito com 100% de recursos próprios do Município e que é uma contribuição muito significativa para a educação municipal, no distrito de Jaíba, congregando pessoas de todas as regiões próximas”, destaca.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje