Durante uma operação realizada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (6) no Feiraguay, em Feira de Santana, mais de 13 mil produtos falsificados foram confiscados e um indivíduo foi detido em flagrante. O Feiraguay é conhecido como o principal polo de comércio informal do Norte-Nordeste.
Segundo relatos do G1, outro suspeito ligado ao crime foi identificado e está sendo procurado. Ambos os indivíduos detidos eram os proprietários dos estabelecimentos notificados.
A operação, denominada Simulatum, foi conduzida por investigadores da 2ª Delegacia de Feira de Santana, da Coordenação de Apoio Técnico à Operação (Cati – Sertão) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), com o apoio da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A ação foi realizada em três estabelecimentos.
As investigações tiveram início no começo de maio, após denúncias de representantes dos produtos originais sobre a venda e armazenamento de itens falsificados em lojas de Feira de Santana, utilizando marcas registradas.
Os auditores fiscais da Sefaz notificaram administrativamente os estabelecimentos e identificaram possíveis infrações tributárias, que serão investigadas pelo Departamento de Inteligência Policial da Instituição. Além disso, outro suspeito de envolvimento no crime foi identificado e está sendo procurado. Ele e o indivíduo detido em flagrante eram os proprietários do estabelecimento notificado. Todo o material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
As informações são do G1 Bahia.