Um trágico acidente envolvendo uma aeronave da PolÃcia Federal (PF) ocorreu hoje, quarta-feira (6), no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Informações iniciais apontam para a presença de duas vÃtimas carbonizadas no local, ambas identificadas como servidores da polÃcia. Os nomes dos policiais ainda não foram oficialmente confirmados. Um terceiro passageiro foi resgatado com vida.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais estão no local, enquanto a vÃtima resgatada, do sexo masculino, foi transportada para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII por uma aeronave da PolÃcia Rodoviária Federal.
Em comunicado, o Aeroporto da Pampulha informou que os bombeiros estão seguindo os protocolos de segurança e atendimento após o incidente envolvendo uma aeronave do modelo Cessna 208B.
A Força Aérea Brasileira relatou que os investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), sediados no Rio de Janeiro (RJ), foram mobilizados para investigar o acidente. O incidente ocorreu fora da faixa de pista, portanto, as operações de pousos e decolagens continuam normalmente.