Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 03 de maro de 2024

Geral

Polícia Civil prende dona de buffet em flagrante, por preparar comida em banheiro de camarote, na Sapucaí

12 de Fevereiro de 2024 | 12h 10
Polícia Civil prende dona de buffet em flagrante, por preparar comida em banheiro de camarote, na Sapucaí
Foto: Divulgação

Agentes da 6ª Delegacia Legal da Cidade Nova, no Rio De Janeiro, prenderam duas pessoas em flagrante, neste domingo (11), no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, por crime contra as relações de consumo.

De acordo com a Agência Brasil, as detidas são a dona de uma empresa de buffet e a responsável por um camarote localizado no Setor 13. A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) informou que os alimentos comercializados no espaço estavam sendo preparados em um banheiro.

As prisões ocorreram durante uma ação de fiscalização da Polícia Civil, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio). Cerca de 500 quilos de alimentos foram descartados. Outros camarotes também foram inspecionados.

Segundo o portal Diário do Centro do Mundo (DCM), a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) se manifestou sobre o caso. Por meio de sua assessoria, a entidade declarou que os responsáveis pelo camarote não tinham autorização para instalar uma cozinha no local, resultando no uso irregular do banheiro para tal finalidade.

A promotora Rosemary Duarte, que participou do flagrante, afirmou que as instalações eram precárias. “Deu nojo. Mas a atuação do MP foi fundamental para zelar pela saúde dos frequentadores da Sapucaí”, observou.

Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, considerado a elite do carnaval carioca, começaram ontem. Seis agremiações se apresentaram.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje