Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 03 de maro de 2024

Bahia

Primeiro dia do Carnaval de Salvador tem redução de 62% dos roubos

09 de Fevereiro de 2024 | 15h 36
Primeiro dia do Carnaval de Salvador tem redução de 62% dos roubos
Foto: Reprodução/G1

No primeiro dia do Carnaval de Salvador em 2024, encerrado na madrugada desta sexta-feira (9), foi observada uma redução significativa nos índices de criminalidade. Em comparação com o mesmo dia do evento no ano anterior, houve uma diminuição de 62% nos casos de roubo e 50% nos casos de furto. Dez indivíduos foram autuados por diversos crimes, incluindo roubo, furto, lesão corporal, violência doméstica e importunação sexual.


O eficaz trabalho das patrulhas da Polícia Militar, das equipes infiltradas da Polícia Civil e do sistema de monitoramento de câmeras da SSP resultou na queda dos índices de crimes contra o patrimônio, abrangendo roubo e furto.


No ano de 2024, as Forças de Segurança registraram 12 casos de roubo nos três circuitos, em comparação com as 32 ocorrências no evento de 2023. Quanto aos furtos, houve uma redução de 146 casos no ano anterior para 73 ocorrências em 2024.


É relevante destacar a ausência de mortes violentas e prisões nos três circuitos do Carnaval. A Polícia não registrou crimes graves contra a vida, como homicídio, latrocínio, feminicídio e lesão dolosa seguida de morte. Também não foram relatadas tentativas de homicídio ou lesões corporais graves. As ocorrências de brigas resultaram em 11 casos de lesões leves.


O trabalho conjunto da Polícia Militar e Polícia Civil resultou na identificação e captura de 10 criminosos nos circuitos, incluindo quatro por furto, dois por tráfico de drogas, dois por roubo, um por violência doméstica e um por importunação sexual.

 

 

   



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje