Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 29 de fevereiro de 2024

Educação

Em Feira de Santana, número de estudantes matriculados na rede municipal já ultrapassa os 52 mil

07 de Fevereiro de 2024 | 17h 56
Em Feira de Santana, número de estudantes matriculados na rede municipal já ultrapassa os 52 mil
Foto : Jorge Magalhães

Nesta quarta-feira, 7, o número de estudantes matriculados na educação municipal de Feira de Santana chegou a 52.160. É o que mostram os dados do Painel de Matrículas 2024, sistema da Secretaria Municipal de Educação. Deste total, 14.292 são novas matrículas, ultrapassando a expectativa inicial que era de 11 mil. 

O segmento com maior demanda continua sendo o ensino fundamental (1º ao 9º ano) com 39.150 estudantes matriculados, seguido pela educação infantil com 10.388 e a Educação para Jovens e Adultos com 2.622. 

“O número de matrículas registradas é reflexo do comprometimento do Governo Municipal em ofertar uma educação de qualidade. A quantidade deve aumentar ainda mais nos próximos dias considerando que as escolas ainda estão preenchendo as informações no sistema e há novas unidades para serem inauguradas. A nossa meta é ocupar todas as vagas disponíveis”, explica a secretária de Educação, Anaci Paim. 


Preparativos para o ano letivo 2024

A menos de um mês para a retomada das aulas na rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação prepara as unidades de ensino para receber a comunidade escolar. O início do ano letivo está previsto para o dia 19 de fevereiro. 

“Já aprovamos as amostras para o uniforme escolar e o kit do aluno também já foi avaliado. Estamos fazendo a manutenção em todas as escolas, entregando mobiliário naquelas que passaram por reforma, à exemplo da Escola Municipal José Raimundo Pereira de Azevedo, no conjunto Feira VII, convocamos 167 professores aprovados no último concurso de 2018 também para admissão imediata, estamos alinhando o sistema de monitoramento e cabeamento de rede, entre outras ações, tudo para garantir o pleno funcionamento das unidades de ensino”, pontua a secretária.

 

 

 

 



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje