Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 03 de maro de 2024

Emanuela Sampaio

O Brasil possui alguns dos melhores educadores do mundo e algumas das piores escolas também

07 de Fevereiro de 2024 | 13h 24

_Cristovam Buarque é o entrevistado desta semana do videocast Multiálogos

O Brasil possui alguns dos melhores educadores do mundo e algumas das piores escolas também

Nesta segunda-feira, dia 5, o videocast Multiálogos traz como entrevistado o ex-ministro da educação do Brasil, Cristovam Buarque. O programa, que será transmitido no canal do Youtube @multialogos, é apresentado por Marcelo Sacramento e Roberto Muniz, diretamente do estúdio montado na sede do jornal Tribuna da Bahia.

Cristovam Buarque é uma figura de destaque na área da educação. Engenheiro mecânico, economista, educador, professor universitário e político brasileiro, ele foi o criador do Bolsa-Escola, programa que foi implantado pela primeira vez em seu governo no Distrito Federal. Além disso, Buarque foi reitor da Universidade de Brasília entre 1985 e 1989.

Durante a entrevista, o ex-ministro compartilha casos curiosos de sua trajetória pessoal e profissional, desde sua infância ao lado de pais que não possuíam o segundo grau, mas sempre valorizaram a educação em sua criação. Ele revelará detalhes, como a coletânea de livros que ganhou aos apenas 1 ano de idade, sua primeira ida para o exterior, sua infância em Recife e o reencontro com sua alfabetizadora.

Além disso, Cristovam Buarque aborda sua escolha pela engenharia, sua aproximação com a elite pernambucana e fala sobre o desenvolvimento do Nordeste. É claro que a educação no país também está em pauta, uma vez que ele é o criador do Bolsa Escola. Buarque destaca a importância da política educacional e comenta sobre o papel dos sindicatos e dos educadores.

O ex-ministro acredita que o Brasil possui alguns dos melhores educadores do mundo, mas também enfrenta desafios com relação à qualidade das escolas, o que pode ser atribuído à falta de uma política educacional eficiente. A participação de Cristovam Buarque no videocast Multiálogos promete ser enriquecedora e esclarecedora, abordando temas relevantes para a educação brasileira.



Emanuela Sampaio LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje