Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 29 de fevereiro de 2024

Educação

Centro Municipal de Educação Infantil Therezinha Pereira Pitombo, no Asa Branca, será inagurado nesta terça (30)

29 de Janeiro de 2024 | 17h 53
Centro Municipal de Educação Infantil Therezinha Pereira Pitombo, no Asa Branca, será inagurado nesta terça (30)
Fotos:Milena Brandão
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Therezinha Pereira Pitombo, no bairro Asa Branca, será inaugurado nesta terça-feira (30), às 9h. A unidade escolar, que vai atender a 500 crianças entre 2 e 5 anos, funcionará em tempo integral. 

O novo espaço tem dez salas de aula com banheiros internos - dando mais conforto às crianças e praticidade aos professores -, biblioteca, fraldário, lactário, rouparia, lavanderia, pátio coberto, vestiários masculinos e femininos, banheiros convencionais e PCD entre outros cômodos administrativos.

A segurança também é uma das prioridades da obra. A unidade escolar é dotada de câmeras de videomonitoramento, além de gradis em todas as janelas. 

Programa Educação Integral em Tempo Integral 

Na ocasião, o Governo Municipal vai apresentar o programa Educação Integral em Tempo Integral. Este ano, 7 unidades escolares funcionarão exclusivamente nesta modalidade. 

"A educação integral em tempo integral, além de ampliar o tempo que os alunos passam na escola, busca garantir o desenvolvimento do estudante em todas as suas dimensões: intelectual, física, afetiva, social e cultural. Para isso, estamos organizando toda a sistemática de atendimento, desde a infraestrutura, dispondo de ambientes adequados, professores e profissionais de apoio até a aquisição de materiais pedagógicos necessários", explica a secretária de Educação, Anaci Paim. 



As atividades nas unidades de tempo integral começam às 7h30 e são encerradas às 16h45, contabilizando 9h15 diárias de permanência do estudante na instituição.

"Isso dá segurança às famílias em relação ao bem estar das crianças, que terão mais tempo interagindo e aprendendo, vivenciando experiências diversas, que agregam ainda mais conhecimento e terão asseguradas também três refeições: desjejum, almoço e lanche à tarde", pontua a secretária. 

Confira a lista das escolas:

. Centro Municipal de Educação Infantil Therezinha Pereira Pitombo - Asa Branca 

. Centro Municipal de Educação Infantil Carlos Marinho Falcão - Papagaio

. Novo Centro Municipal de Educação Infantil - Gabriela 

. Centro Municipal de Educação Infantil Elizabeth Gomes - Gabriela 

. Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Carlos Machado - Feira VII 

. Escola Municipal Professora Luiza Carmo de Jesus - Alto do Rosário

. Escola de Tempo Integral Mãe da Providência do Instituto Maria da Galbusera - Mangabeira
 
 
 
  

FONTE: PMFS



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje