Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 29 de fevereiro de 2024

Esporte

Jogador de futebol amador é morto a tiros, em cima de motocicleta, no Norte da Bahia

16 de Janeiro de 2024 | 12h 43
Jogador de futebol amador é morto a tiros, em cima de motocicleta, no Norte da Bahia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fernando Afonso Carneiro Nunes Sena, jogador de futebol amador de 21 anos, foi assassinado a tiros, na noite do último domingo (14), em Mairi, município localizado na região Norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil (PC), a vítima estava a bordo de uma motocicleta, juntamente com um amigo, quando os criminosos efetuaram os disparos. Os dois foram alvejados.

Informações preliminares apontam que o crime aconteceu no povoado do Ponto de Mairi, após as duas vítimas participarem de um campeonato esportivo na cidade de Várzea da Roça, na mesma região. 

O amigo de Fernando Afonso, embora atingido, conseguiu sobreviver. O rapaz, que não teve o nome divulgado, se encontra internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, recuperando-se de uma cirurgia na perna.

Nando, como o jogador de futebol era mais conhecido, não teve a mesma sorte. Ele chegou a ser socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas evoluiu a óbito ainda no local onde o crime aconteceu.

A Polícia Civil informou que Fernando Afonso e o amigo estavam em uma motocicleta quando foram interceptados por homens armados. Os atiradores fugiram após cometerem o crime. A autoria e a motivação do atentado ainda estão sendo investigadas. Até a manhã desta terça-feira (16), ninguém havia sido preso.

Acionada para atender a ocorrência, a Polícia Militar (PM) ressaltou que, inicialmente, recebeu um chamado para um acidente de trânsito no povoado. Entretanto, os agentes da 91ª Companhia Independente (CIPM), ao chegarem ao local, constataram que se tratava de um crime.

Conforme o portal g1 BA, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mairi divulgou uma nota de pesar, em conjunto com a Liga Desportiva Mairiense, lamentando o ocorrido e a consequente a morte do jogador. "Nando partiu de maneira prematura, deixando-nos todos consternados com a tristeza dessa notícia. Sua juventude e coração generoso marcaram a todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo", diz o documento.

A Administração Municipal e a liga de futebol amador lembraram, ainda, a contribuição de Nando na conquista do título do Campeonato Mairiense, em 2022. O jogador também representou a seleção de Mairi na Copa do Jacuípe de Seleções, em 2023. "Neste momento de profunda tristeza, estendemos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e apoio aos familiares e amigos. Que a força e a união dos amigos e familiares de Nando possam proporcionar conforto nesse momento difícil", escreveram.

O corpo de Fernando Afonso Nunes Sena foi sepultado nesta segunda-feira (15), no Cemitério Municipal de Mairi.



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje